Agenda para iPad: app ajuda a registrar, controlar e cumprir compromissos

O Agenda Calendar 4 tornou ainda melhor a interação caprichada que já era característica da versão anterior deste app para iPhone que vem recebendo avaliações entusiasmadas de todos os cantos (Lifehacker, MacWorld, iPad Today, swissmiss e mais).

O Agenda Calendar compartilha os compromissos com a agenda ("Calendário") nativa do iPhone, ou seja, o que você agendar nele estará disponível no Calendário, e vice-versa (incluindo o que vier por meio de sincronização com o Google e outros serviços).

Mas o Agenda tem bem mais facilidade para acesso aos recursos típicos de agendas avançadas, como a inserção de contatos nos eventos (com possibilidade de telefonar ou enviar mensagens a eles a partir da Agenda), inserção de localidades nos eventos (podendo acessar os mapas a partir da agenda), repetição, alertas, configuração de padrões para alertas, durações, envio de mail e SMS para as pessoas marcadas nos compromissos e muito mais.

Ele tem algumas outras vantagens interessantes: o visual é bonito, a interação é fácil (poucos botões, vários gestos simples e fáceis de descobrir), e os eventos são criados com grande agilidade – dá inclusive para definir alguns defaults: os meus compromissos são criados automaticamente com 1h de duração e com um alerta 30 minutos antes do horário de início, por exemplo.

Os gestos de navegação incluem arrastar para os lados para alternar entre visualizações diferentes (ano, mês, semana, dia, compromisso), arrastar verticalmente para alternar entre compromissos em ordem cronológica, e mais.

A configuração tem alguns itens interessantes, como seleção de navegador para visualizar URLs (pode ser o Chrome, por exemplo), ou optar pelo Waze ou Google Maps para visualizar localizações em mapas.

O app é barato, em português, está no mercado há um bom tempo e permanece sendo atualizado. Recomendo! Agenda Calendar 4 na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: