Jogos da Taito para iOS em promoção, para os retrogamers jogarem no engarrafamento

A Taito fez vários dos jogos clássicos das décadas de 1970 em diante, sabe que tem público fiel para seus remakes e relançamentos nas plataformas modernas, e por isso cobra caro. Mas nesta virada de ano você pode comprá-los com bom desconto.

A série Darius, resposta da Taito aos shooters como Gradius/"Nemesis" (da Konami) e R-Type (da Irem) começou no final dos anos 80, e se diferenciou pela trilha sonora, por ter chefões enormes com características incomuns no final das fases, e por permitir vários caminhos diferentes para chegar ao final. Eu joguei bastante no MSX.

O DARIUSBURST, para iPhone e iPad, normalmente custa 11 dólares, e é baseado na versão para o PSP, lançada em 2004.

Para quem gosta de shooters como o Darius, o RayStorm para iPhone também está em oferta, e é 10 anos mais recente (a Taito o lançou originalmente em 1996), além de adotar o estilo vertical.

O Arkanoid para iPad (e também o para iPhone) normalmente custam US$ 5, e suas mais de 100 fases de destruição de tijolos estão ao seu alcance com desconto. Lançado originalmente pela Taito (expandindo a ideia da série Breakout, da Atari) em 1986, este clássico tem movimentos que se adequam muito bem a controles touchscreen, e as versões para iOS oferecem a possibilidade de jogo competitivo, com 2 jogadores ao mesmo tempo no mesmo iPad ou iPhone.

Os fãs do Space Invaders, sucesso original da década de 1970, podem aproveitar o desconto da versão para iPad e da versão para iPhone, que procuram ser fieis ao original. Se estiverem se sentindo aventureiros, podem dar uma olhada ainda no Space Invaders Infinity Gene, raro caso de adaptação moderna de jogo clássico que parece ter agradado jogadores que já gostavam do original.

Tem também vários outros jogos da Taito em promoção até 6 de janeiro, confira!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: