16 apps gratuitos para Mac que você não pode deixar de conhecer
Uma seleção de aplicativos e utilitários que tornam mais produtivo o seu uso do Mac e estão disponíveis de graça, é só fazer o download, instalar e usar.
Teleport: permite usar o mesmo teclado e mouse para controlar vários computadores: o cursor pula entre eles, ao seu comando.
BetterTouchTool: permite configurar gestos com o trackpad e o mouse, e atalhos de teclado, para comandar tarefas no seu Mac.
Evernote: para registrar e organizar as suas informações pessoais e profissionais, sincronizando com outros dispositivos.
LibreOffice ou OpenOffice: Aplicativos de escritório, no estilo Office: texto, planilha e apresentações. O LibreOffice é um "fork" do OpenOffice, após uma cisão ocorrida em 2010. Ambos abrem documentos do Word, Excel e PowerPoint.
TextWrangler: editor de textos (estilo Bloco de Notas em modo turbo) com características profissionais que interessam especialmente a programadores e administradores de sistemas, mas também para a escrita de textos em geral. É o meu editor de textos gratuito preferido.
Gimp: um editor gráfico open source cheio de recursos.
Caffeine: Mantém o Mac acordado, mesmo que você o deixe parado por um longo tempo. Existem várias formas de obter o mesmo efeito, mas o Caffeine é popular por ser uma das mais convenientes.
µTorrent ou Transmission: para fazer download de torrents no Mac.
Skitch: um editor gráfico especializado em anotar e acrescentar destaques (setas, marca-texto, etc.) em imagens.
The Unarchiver: completo e versátil app para abrir arquivos compactados, em formatos como Zip, RAR, 7-zip, tar, gz e bz2, entre muitos outros.
Dropbox: para sincronizar uma pasta do seu computador (e as subpastas dela) com seus outros computadores, com o iPad e o iPhone, e para compartilhar arquivos à sua escolha via Internet.
Alfred: um lançador de apps e localizador de arquivos, acionado pelo teclado e com várias funções adicionais que participa de quase tudo que eu faço no meu Mac.
VirtualBox: sistema de virtualização que permite rodar o Windows, o Linux ou outros sistemas operacionais no seu Mac. Leia também: Como rodar Windows no Mac?
VLC ou MplayerX: players de vídeo que tocam vários formatos que o iTunes recusa.
Handbrake: para ripar DVDs e para converter formatos de arquivos de vídeo – inclusive convertendo-os para os formatos que o iTunes aceita.
Subler: para inserir as legendas nos arquivos de vídeo numa forma que o iTunes e o Apple TV aceitam bem. Leia também: Vídeos com legendas no Apple TV e iTunes: como fazer.
Quais apps gratuitos eu não incluí na lista acima mas você incluiria?
Comentar
Comentários arquivados