Como baixar vídeos do YouTube no Mac

Fazer download ou, como se diz popularmente, baixar os vídeos do YouTube, é uma operação desejada para muitas finalidades, e para as quais há diversas ferramentas disponíveis, desde sites especializados, técnicas para encontrar os arquivos temporários gerados pelo YouTube no seu computador, plugins para o navegador e mais.

Atualização: veja também o artigo Baixar vídeos do Youtube: Mac também pode, para outra alternativa gratuita e mais recentemente testada.

Há também grande variedade de apps para gravar os vídeos no Mac, e a intensidade da demanda pode ser verificada pelo preço de algumas delas - o YouTube Converter for Mac, por exemplo, que parece ser bem interessante, mas custa quase US$ 30!

Eu não acho que esta tarefa valha tanto dinheiro (para você pode valer, claro), e acabei optando por uma ferramenta gratuita, open source e atualizada com frequência pelo seu desenvolvedor japonês: o MacTubes, que recomendo.

O MacTubes faz bastante coisa, inclusive permitindo criar playlists e buscas persistentes por palavras-chave, e tendo um bom player que busca e exibe os vídeos diretamente a partir do YouTube.

Mas a função que me leva a usá-lo é a de download, demonstrada no vídeo acima de um programa de noticiário esportivo: enquanto o MacTubes exibe o vídeo, basta usar o botão da roda dentada, clicar em Download, selecionar o formato e pronto: o vídeo começa a ser transferido para o seu disco rígido.

O MacTubes suporta o Lion (e o Snow Leopard, e o Leopard). E as ferramentas preferidas de vocês para a mesma finalidade, naturalmente, serão muito bem-vindas nos comentários deste post!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: