Osmos: jogo do ano para iPad ganha suporte a multiplayer

O Osmos é um dos jogos que mais me divertiram no iPad. Sua mecânica simples de entender, controles bem pensados, imagens belíssimas e trilha sonora envolvente logo fazem esquecer da estranheza do seu enredo básico: você é uma partícula que precisa crescer absorvendo massa de outras partículas menores, sem encostar nas maiores, senão elas que irão absorvê-lo.

O detalhe: para ceomeçar a se deslocar, freiar ou mudar de direção, você precisa ejetar parte da sua massa, então quanto mais você aproveitar a inércia, as rebatidas e conseguir planejar movimentos longos que tirem proveito dos deslocamentos das demais partículas, mais massa você conservará.

Dá para acelerar ou atrasar a passagem do tempo a qualquer momento, e assim você pode explorar os 72 níveis do jogo tanto num momento de dedicação, com fones de ouvido e agito frenético, quanto durante um longo telefonema, sem pressa e sem exigir concentração.

Não é um jogo novo: Steve Jobs gostava de jogar, e o Osmos já teve tempo de ser o Jogo do Ano para iPad (no iPhone ele foi um pouco menos: Jogo da Semana) nas premiações da Apple, por exemplo.

E na semana passada a App Store me mandou o aviso que justifica este post dedicado a um jogo nem tão recente: saiu versão nova do Osmos, trazendo como grande novidade o suporte a multiplayer.

Os embates contra os amigos (ou inimigos...) podem ocorrer localmente (Wi-Fi ou Bluetooth) ou via Internet (com o Game Center), e dá até pra jogar iPad contra iPhone (mas só localmente).

Se você ainda não tem, anote aí: para mim, o Osmos valeu os US$ 3 que ele custa. E se você já tem, não deixe de perceber a vantagem do upgrade ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: