Produtividade no Mac: alguns motivos para experimentar o Keyboard Maestro 6

O Keyboard Maestro tem um nome que pode enganar: ele não é (só) um utilitário para definir ações comandadas pelo teclado, mas sim uma forma de programar sequências de operações a partir de eventos variados, tais como rodar certo app, plugar determinado pen drive, conectar a certa rede Wi-Fi ou… pressionar determinado conjunto de teclas.


Eu venho investindo algum esforço na automação de várias das minhas rotinas de trabalho usando os recursos de workflow do Alfred, mas desde o lançamento do KeyboardMaestro 6.0 a vontade de experimentá-lo (pagando pelo upgrade de uma versão antiga que eu já possuo) é grande.

As razões já se acumulavam – capacidade de reagir a mais eventos, definição de ações sem precisar recorrer tanto a scripts externos a ele, etc. – mas este artigo do Chris Breen na MacWorld me trouxe à consciência uma série de razões adicionais: possibilidade de fazer debug assistido nas ações, de automatizar a interação com formulários frequentemente acessados na web, e mais.

Tudo isso, e mais a novidade que eu já havia destacado no dia do lançamento: a possibilidade de sincronizar configurações e macros por meio do Dropbox, importante para quem usa mais de um Mac.

Está decidido: vou fazer o teste. E, ao longo dele, manterei vocês informados sobre as conclusões.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: